Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

Mais um caso positivo na cidade da Praia eleva para 68 em Cabo Verde

As autoridades de saúde de Cabo Verde registaram hoje mais um caso positivo de infeção pelo novo coronavírus na cidade da Praia, elevando para 14 na capital e 68 em todo o país.

Mais um caso positivo na cidade da Praia eleva para 68 em Cabo Verde
Notícias ao Minuto

19:32 - 21/04/20 por Lusa

Mundo Covid-19

A informação foi avançada pelo diretor nacional da Saúde, Artur Correia, no habitual ponto de situação diário, indicando que se trata de um indivíduo do sexo masculino, de 43 anos.

Com este novo caso, a cidade da Praia passa a ter 14, contabilizando 16% a nível nacional, ainda segundo o diretor nacional da Saúde.

Artur Correia reafirmou que a doença já está a circular na comunidade na capital do país, embora salientando que as medidas restritivas têm contribuído "de forma significativa" para evitar um aumento brusco de casos.

Cabo Verde passa a registar um total de 68 casos positivos, sendo 52 na ilha da Boa Vista, 15 em Santiago e um em São Vicente.

Um dos casos da Praia (Santiago) já foi considerado como recuperado da doença, enquanto o primeiro caso no país e na ilha da Boa Vista, um cidadão inglês, de 62 anos, acabou por falecer.

Além disso, outros dois turistas estrangeiros que estavam na Boa Vista, com covid-19 diagnosticada, regressaram ainda em março aos países de origem (Inglaterra e Países Baixos), pelo que permanecem ativos no país 63 casos.

O país iniciou no sábado um segundo período de estado de emergência, válido até 02 de maio nas ilhas com casos de covid-19 diagnosticados e até 26 de abril nas restantes.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 170 mil mortos e infetou quase 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório