Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Reino Unido relutante em abrandar confinamento por temer segunda vaga

Segundo a imprensa britânica, governo gostaria de retomar gradualmente a vida normal, mas está relutante em tomar uma decisão no imediato, preferindo esperar que o número de contágios baixe.

Reino Unido relutante em abrandar confinamento por temer segunda vaga
Notícias ao Minuto

09:28 - 20/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

O Reino Unido, um dos países mais afetados na Europa pela pandemia de Covid-19, está relutante em levantar as suas medidas de confinamento temendo que possa eclodir uma segunda vaga de contágios no país.

Segundo a imprensa, os responsáveis políticos britânicos gostariam de começar a reabrir algum comércio, mas temem que a medida seja precipitada.

Depois de um início de combate à pandemia relativamente caótico, com poucas medidas restritivas que resultaram numa multiplicação de contágios, fontes governamentais, ao The Times, afirmam que a ideia de uma 'corrida' para o fim das medidas de quarentena não seria boa.

"A ideia de que estaremos a apressar-nos para suspender as medidas não é verdadeira. Se a taxa de transmissão aumentar significativamente, teremos que fazer um bloqueio mais difícil novamente", afirmou fonte governamental ao referido jornal.

Com várias publicações a acusarem o governo de Boris Johnson de ter tido uma postura pouco protetora no início do surto, ainda em Wuhan, agora o primeiro-ministro pretenderá adotar uma postura mais conservadora.

Afastado temporariamente da vida política ativa, fruto de ter contraído novo coronavírus, Boris Johnson estará agora mais inclinado a esperar que os números baixem ainda mais no Reino Unido, tentando um equilíbrio entre as consequências económicas do confinamento e as possíveis consequências de um regresso à vida 'normal'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório