Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Covid-19: Já chegam aos hospitais as primeiras batas feitas pela Zara

Depois de fechar as lojas físicas, o Grupo Inditex colocou as suas fábricas ao serviço do governo espanhol, para fabricar luvas, máscaras e batas de proteção.

Notícias ao Minuto

15:57 - 19/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Os profissionais de saúde espanhóis recorreram às redes sociais para mostrar as primeiras batas de proteção enviadas pelo Grupo Inditex, que tem neste momento as lojas encerradas e as fábricas a trabalhar na produção de equipamento de proteção médica.

A primeira remessa, de acordo com o El Mundo, chegou ao Complexo Hospitalar Universitário A Coruña (CHUAC) e serão enviadas mais. As batas, conforme mostram as imagens acima, têm na etiqueta o logótipo da marca mais importante do grupo Inditex, a Zara.

A multinacional retalhista, recorde-se, havia anunciado que, durante o estado de emergência, as suas fábricas iriam produzir material de proteção médico, como batas, máscaras ou luvas.

O grupo fundado por Amancio Ortega também colocou a sua extensa rede logística (tem fábricas em todos os países do mundo) à disposição do governo espanhol, estando a realizar transportes todas as semanas.

Espanha registou, nas últimas 24 horas, 410 mortes devido ao novo coronavírus, o número mais baixo dos últimos 28 dias, havendo até agora um total de 20.453 óbitos. Foram também anunciados 4.218 novos casos positivos, uma diminuição em relação aos últimos dias, num total que agora é de 195.944.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório