Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Doentes isolados e idosos protegidos. Será este o "novo normal"?

Membro da Organização Mundial da Saúde avisa que o surgimento de uma vacina não irá significar o fim da pandemia.

Doentes isolados e idosos protegidos. Será este o "novo normal"?
Notícias ao Minuto

10:19 - 19/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Pessoas infetadas (ou até mesmo suspeitas) com o novo coronavírus e idosos em total proteção pode passar a ser um "novo normal" para a humanidade devido à pandemia, alertou, este domingo, David Nabarro, membro da Organização Mundial da Saúde.

O professor do Imperial College, em Londres, concedeu uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, na qual sublinhou que o surgimento de uma eventual vacina contra a Covid-19 não significa que o mundo venha a regressar àquilo que era.

"Não se desenvolve, necessariamente, uma vacina que seja segura e eficaz contra todos os vírus. Alguns vírus são muito, muito difíceis no que toca ao desenvolvimento de vacinas, pelo que, num futuro próximo, teremos de encontrar maneira de seguir com as nossas vidas com este vírus como ameaça constante", afirmou.

"Isso significa isolar aqueles que demonstram sinais da doença, assim como os respetivos contactos. As pessoas mais velhas terão de ser protegidas. Além disso, a capacidade dos hospitais para lidar com estes casos terá de ser assegurada. Esse será o novo normal para todos nós", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório