Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Putin garante que Covid-19 está "sob total controlo" na Rússia

Presidente russo destacou "a saudável e forte economia, o potencial científico, o material necessário e a base altamente profissional no campo da saúde" do país

Putin garante que Covid-19 está "sob total controlo" na Rússia
Notícias ao Minuto

09:18 - 19/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

Vladimir Putin emitiu, este domingo, a tradicional mensagem de Páscoa ao povo cristão ortodoxo da Rússia, na qual aproveitou para assegurar que, pese embora o crescente número de infeções e mortes causadas pela pandemia, "a situação está sob total controlo".

O presidente russo lamentou que os festejos deste ano sejam realizados "em condições de restrições forçadas" devido ao surto do novo coronavírus, mas sublinhou que estas são "necessárias para combater a propagação da doença".

"Juntos, reunimos forças e solucionamos problemas. E, para isto, como disse mais do que uma vez, temos tudo: uma saudável e forte economia, o potencial científico, o material necessário e uma base altamente profissional no campo da saúde", afirmou.

"Todas as medidas necessárias para proteger a vida e a saúde das pessoas e apoiar a economia necessitam de recursos e reservas adicionais. Nós temos isso. Usamos de forma prudente, precisa, com base na atual situação e, acima de tudo, para ajudar as pessoas e as famílias que estão numa situação difícil", prosseguiu.

"Todos os níveis do governo funcionam de forma rítmica, ordeira e responsável. A situação está sob total controlo. Toda a nossa sociedade está unida face a uma ameaça comum", garantiu Vladimir Putin, acrescentando que está, também, a "analisar cuidadosamente a experiência de outros países" face à pandemia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório