Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 26º

Covid-19: Igreja impedida de vender produto idêntico a lixívia como cura

Tribunal federal norte-americano exigiu que a Genesis II Church of Health and Healing terminasse com a distribuição do chamado 'Miracle Mineral Solution'.

Covid-19: Igreja impedida de vender produto idêntico a lixívia como cura
Notícias ao Minuto

09:25 - 18/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

A agência norte-americana do medicamento (FDA) anunciou, esta sexta-feira, que um tribunal federal emitiu uma injunção temporária contra a Genesis II Church of Health and Healing, igreja sediada na Florida, impedindo a venda de um produto denominado 'Miracle Mineral Solution' (MMS).

O produto em causa tem vindo a ser publicitado nos Estados Unidos como alegada cura para uma série de doenças, como Alzheimer, autismo, cancro do cérebro, HIV, esclerose múltipla e, mais recentemente, até mesmo a Covid-19.

Em comunicado, o organismo avisou que este é um "medicamento não comprovado e potencialmente prejudicial para a saúde", uma vez que, "quando combinado com o ativador incluído, o MMS tem conteúdo de dióxido de cloro equivalente à lixívia industrial".

"Apesar de um aviso anterior, a Genesis II Church of Health and Healing continuou a colocar ativamente em riso os consumidores ao vender produtos de dióxido de cloro potencialmente perigosos e não aprovados", afirmou o comissário Stephen M. Hahn.

"Não iremos aceitar isto, e a FDA permanece plenamente comprometida com a tomada de fortes ações repressivas contra qualquer vendedor que coloque consumidores americanos inocentes em risco ao oferecer-lhes produtos não comprovados para tratar doenças graves", completou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório