Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Covid-19 criado em laboratório chinês? Trump acredita, conselheiro não

Anthony Fauci sublinha que as provas são "totalmente consistentes com um salto de espécies, de animal para humano".

Covid-19 criado em laboratório chinês? Trump acredita, conselheiro não
Notícias ao Minuto

07:59 - 18/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Donald Trump voltou, este sábado, a afirmar que abriu uma investigação à hipótese de a pandemia de Covid-19, que já causou mais de dois milhões de casos confirmados de infeção e matou perto de 155 mil pessoas em todo o mundo, ter sido produzida num laboratório em Wuhan.

Em conferência de imprensa realizada na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos disse que esta teoria "parece fazer sentido", e sublinhou que já vários outros países estão também a tentar perceber qual a verdadeira origem do novo coronavírus.

"Eles falam sobre um certo tipo de morcego, mas esse morcego não estava naquela área (...). Aquele morcego estava a 40 milhas [64,4 quilómetros] de distância. Muitas coisas estranhas estão a acontecer", afirmou, citado pela estação televisiva norte-americana FOX News.

Uma explicação que, no entanto, não convence Anthony Fauci, especialista em doenças infecciosas e conselheiro da Casa Branca, que, na mesma conferência de imprensa, disse não acreditar que esta seja a verdadeira origem da Covid-19.

"Um grupo de virologistas evolucionários altamente qualificados analisou as sequências em morcegos à medida que estas evoluem. As mutações registadas até chegar a este ponto são totalmente consistentes com um salto de espécies, de animal para humano", referiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório