Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Vaticano censura vídeo em que Papa diz que whisky é 'água benta'

Declaração do Papa Francisco foi feita durante a visita de estudantes escoceses que lhe ofereceram uma garrafa de whisky.

Vaticano censura vídeo em que Papa diz que whisky é 'água benta'
Notícias ao Minuto

21:40 - 17/04/20 por Sérgio Abrantes

Mundo Religião

Segundo o que está a ser reportado pela imprensa internacional, o Vaticano terá censurado um vídeo em que o Papa Francisco, durante um encontro com estudantes escoceses, teve um comentário... menos próprio.

Ao ser-lhe oferecida uma garrafa de whisky, o Papa, agradecendo a prenda, brincou com o momento, dizendo que aquela era a verdadeira água benta.

Ora, as imagens não foram bem digeridas pelos responsáveis do Vaticano, que cortaram essa parte do vídeo em que o Sumo Pontífice fazia este comentário.

"Filmámos os estudantes a encontrarem o Papa no Palácio Apostólico. Um deles tinha a missão de entregar ao Papa uma garrafa de malte, porque eles sabem que ele gosta de whisky", explicou Tony Kearney, diretor do filme.

"Ele [o Papa] foi muito coloquial com eles todos e depois ofereceram-lhe a garrafa e ao invés de a passar aos seus assistentes, como com qualquer prenda, ele ergueu-a e disse: ‘Questa e la vera acqua santa,’ que quer dizer 'Esta é a verdadeira água benta'", acrescentou o responsável pelo filme.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório