Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Trump acusa Nancy Pelosi de ser "louca" e uma "política de terceira"

Presidente norte-americano já respondeu às acusações da presidente da Câmara dos Representantes, que o acusou de "provocar mortes desnecessárias" por uma lenta reação em que criar medidas de combate à pandemia.

Trump acusa Nancy Pelosi de ser "louca" e uma "política de terceira"
Notícias ao Minuto

20:26 - 16/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, acusou, esta quarta-feira, Donald Trump de ter provocado "mortes desnecessárias e um desastre económico" com a forma como geriu a pandemia do novo coronavírus.

"A verdade é que Donald Trump disse aos seus mais leais seguidores que esta pandemia era um embuste e que iria desaparecer magicamente, colocando vidas em perigo e abrindo caminho para o desastre económico", referiu Nancy Pelosi, numa carta enviada aos companheiros de partido, citada pelo portal Yahoo! News.

Esta quinta-feira, o presidente norte-americano, através da sua página de Twitter, contestou as declarações da líder da Câmara dos Representantes .

"A louca Nancy Pelosi devia apagar a sua conta no Twitter. Ela queria que todos fossem para Chinatown muito tempo depois de eu fechar as fronteiras com a China. Com base nas suas declarações, ela é responsável por muitas mortes. Ela é uma política incompetente e de terceira categoria!", referiu Donald Trump.

Recorde-se que, até ao momento, os Estados Unidos, o país mais afetado por esta pandemia, já contabiliza mais de 600 mil infetados e 28 mil óbitos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório