Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Austrália: Fugiu de hotel para visitar namorada e foi condenado a prisão

Jonathan David tornou-se no primeiro australiano a ser condenado por quebrar as regras de quarentena.

Austrália: Fugiu de hotel para visitar namorada e foi condenado a prisão
Notícias ao Minuto

09:30 - 15/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Jonathan David tornou-se, esta terça-feira, no primeiro australiano a ser condenado a prisão por quebrar as regras de quarentena decretadas pelo país no seguimento da pandemia do novo coronavírus, segundo relata a estação televisiva ABC.

O homem de 35 anos viajou de Perth para Victoria no passado dia 28 de março, pelo que se viu obrigado a permanecer em quarentena durante duas semanas. Uma ordem que acabou, no entanto, por não respeitar por várias vezes.

As câmaras de segurança do local captaram imagens que mostram o sujeito a escapar através de uma porta de emergência em múltiplas ocasiões e a apanhar transportes públicos... para se encontrar com a namorada.

Na passada semana, Jonathan David foi colocado em prisão preventiva, onde se manteve até esta terça-feira, quando foi levado a comparecer numa audição que teve lugar no Tribunal de Magistrados de Perth.

O homem foi, então, condenado a uma pena de prisão parcialmente suspensa de seis meses e duas semanas. Significa isto que terá de cumprir um mês desta pena imediatamente, sendo que o restante apenas será aplicado se cometer outra infração no espaço de 12 meses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório