Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Em plena pandemia, Bolsonaro prepara-se para demitir ministro da Saúde

Folha de S. Paulo garante que o presidente brasileiro já procura um substituto para Luiz Henrique Mandetta.

Em plena pandemia, Bolsonaro prepara-se para demitir ministro da Saúde
Notícias ao Minuto

08:58 - 15/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Em plena pandemia de Covid-19, Jair Bolsonaro estará a preparar-se para avançar para a demissão de Luiz Henrique Mandetta, homem que ocupa o cargo de ministro da Saúde desde janeiro de 2019, segundo avança o jornal brasileiro Folha de S. Paulo.

Logo após participar numa conferência de imprensa no Palácio do Planalto, em Brasília, o responsável terá reunido com a sua equipa, a quem comunicou que deverá abandonar o governo brasileiro já nos próximos dias.

Alguns membros terão mesmo aconselhado Luiz Henrique Mandetta a pedir a demissão, ideia que este rejeitou, explicando que combinou, com o presidente, que se iria manter no ativo até que este escolhesse um substituto.

O desconforto entre o ainda ministro da Saúde e Jair Bolsonaro tem vindo a tornar-se cada vez mais evidente ao longo das últimas semanas, com o primeiro a discordar publicamente da forma como o segundo tem vindo a gerir o surto do novo coronavírus.

A 'machadada final' terá surgido no passado domingo, quando Luiz Henrique Mandetta afirmou, em entrevista concedida à estação televisiva Globo, quando pediu "um discurso único", uma vez que os brasileiros "não sabem se escutam o ministro da Saúde ou se escutam o presidente".

"A relação com o presidente preocupa porque a população olha e diz 'Será que o ministro da Saúde é contra o presidente?'. Não há ninguém contra ou a favor de nada. O nosso inimigo, aquele que temos que nos focar em falar, é o coronavírus", atirou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório