Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Número de mortes no Reino Unido pode ser maior do que o relatado

Novos números divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística do Reino Unido mostram que as mortes, no total, podem ser 15% superiores àquelas divulgadas pelo Serviço Nacional de Saúde.

Número de mortes no Reino Unido pode ser maior do que o relatado
Notícias ao Minuto

11:38 - 14/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística do Reino Unido (ONS na sigla inglesa) dão conta de que o número de vítimas mortais por Covid-19 no Reino Unido pode ser 15% superior aos atualmente conhecidos.

O organismo tem divulgado boletins que dão conta das mortes pelo novo coronavírus, tanto em Inglaterra como no País de Gales, e estes dados são diferentes dos apresentados pelo Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, em inglês), isto porque estes novos números contabilizam quem morre em casa, em clínicas, lares ou qualquer outro local desde que a causa seja a Covid-19.

As estatísticas, que abrangem apenas o período até 3 de abril, indicam que a última semana, que terminou precisamente a 3 de abril, foi a mais mortal já registada na história do ONS, com 16.387 mortes em Inglaterra e no País de Gales. Destes casos, 6.235 morreram devido ao novo coronavírus.

"Os dados comparáveis mais recentes de mortes envolvendo Covid-19 com data de morte até 3 de abril mostram que houve 6.235 mortes em Inglaterra e no País de Gales", salientou Nick Stripe, chefe do departamento de Análise de Saúde e Eventos de Vida da ONS.

"Ao analisar os dados para a Inglaterra, estes casos são 15% superiores aos números do NHS, pois incluem todas as menções à Covid-19 na certidão de óbito, incluindo suspeita de Covid-19, bem como mortes na comunidade", acrescentou.

Os mais recentes números da pandemia de Covid-19 dão conta de que o número de vítimas mortais no Reino Unido aumentou para 11.329. O número total de casos de contágio é agora de 88.621.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório