Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Depois de 'salvar' Boris, enfermeiro português volta à linha da frente

Enfermeiro português e enfermeira neozelandeza foram alvo de rasgados elogios. Depois disso voltaram ao trabalho para salvar mais vidas.

Depois de 'salvar' Boris, enfermeiro português volta à linha da frente
Notícias ao Minuto

09:55 - 14/04/20 por Andrea Pinto

Mundo Reino Unido

Tornaram-se, momentaneamente, em celebridades depois de terem sido os enfermeiros responsáveis por acompanhar o primeiro ministro britânico durante o seu internamento no hospital St Thomas, em Londres.

Luís Pitarma e a neozelandesa Jenny McGee viram o seu trabalho reconhecido depois de Boris Johnson ter agradecido publicamente aos dois enfermeiros pelos cuidados que lhe prestaram.

Agora que o governante britânico está de regresso a casa, os dois enfermeiros voltaram ao trabalho para continuar a salvar vidas.

Segundo o The Sun, os dois profissionais de saúde estão de volta à primeira linha de combate à Covid-19, com o objetivo de salvar mais pessoas.

Os amigos de Luís e de Jenny confirmam. Segundo um amigo do português, Luís, que se mudou para o Reino Unido em 2014, terá voltado ao trabalho normal assim que Boris Johnson teve alta. "Ele é uma pessoa espetacular. Uma pessoa mesmo especial", diz um amigo, que revela que na sua profissão a sua única missão é cuidar de quem está doente. "Neste caso calhou-lhe o primeiro-ministro".

Já Jenny terá também regressado ao trabalho, para um turno noturno. O irmão da enfermeira descreve-a como uma pessoa bastante "humilde" e diz que esta se confessou "bastante orgulhosa por ter visto o trabalho do SNS reconhecido".

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, abandonou, este domingo, o hospital St. Thomas, em Londres - precisamente uma semana após dar entrada com complicações decorrentes de uma infeção pelo novo coronavírus -, já plenamente curado.

Horas depois, o líder britânico fez questão de deixar uma mensagem ao país através das redes sociais, agradecendo o cuidado que mereceu ao longo destes dias, sem esquecer o especial contributo de um enfermeiro português.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório