Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Estudo sobre eficácia da hidroxicloroquina divulgado na próxima semana

Estudo conduzido pelas autoridades sanitárias de Nova Iorque será divulgado, permitindo perceber se este medicamente comummente usado para a malária tem efeitos positivos ou nocivos no combate à Covid-19.

Estudo sobre eficácia da hidroxicloroquina divulgado na próxima semana
Notícias ao Minuto

22:20 - 13/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Investigadores de Nova Iorque, nos Estados Unidos, preveem ser possível lançar resultados preliminares de um estudo sobre a eficácia da hidroxicloroquina no combate à malária.

Apresentado como Trump como uma solução imediata para conter os efeitos do novo coronavírus em pacientes com situação clínica grave, este estudo permitirá perceber se este medicamento, normalmente usado para o combate à malária, será eficaz para o presente vírus que afeta todo o mundo.

O estudo analisará centenas de relatórios médicos de pacientes hospitalizados nos Estados Unidos. "Este estudo permitirá um sensibilidade imediata para esta questão. O tempo é essencial", afirmou David Holtgrave, reitor da Universidade de Albany para a Saúde Pública, citado pela CNN.

Os investigadores terão acesso a conclusões de diferentes hospitais, permitindo perceber se os pacientes em que o fármaco é utilizado têm resultados mais positivos do que aqueles a quem não é administrada esta 'droga', comparando taxas de mortalidade e taxas de acesso aos cuidados intensivos.

Relembre-se que recentemente o uso de cloroquina no Brasil foi parado depois de vários pacientes, a quem foram dadas altas doses desta medicação, verem agravadas as suas condições de saúde por poder causar problemas cardíacos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório