Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Ministério da Saúde do Brasil mostra como fazer máscaras em casa

É preciso linha, agulha, tecidos e elásticos. "Fácil, fácil", garantem as autoridades de Saúde brasileiras.

Ministério da Saúde do Brasil mostra como fazer máscaras em casa
Notícias ao Minuto

16:04 - 13/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Máscara

O Ministério da Saúde do Brasil publicou esta segunda-feira, nas redes sociais, um vídeo demonstrativo de como fazer uma máscara de proteção em casa.

"Você só precisa de pedaços de pano, linha e agulha para se proteger do coronavírus. O Ministério da Saúde te ensina agora como fazer sua máscara de pano. É fácil, fácil", escreve a publicação, conforme pode ver abaixo.

As imagens mostram que são necessários dois pedaços de elástico com 32 centímetros, agulha, linha, molas e tecidos (algodão e feltro).

As máscaras têm sido motivo de alguma discussão, no que respeita ao seu uso generalizado, mas a recomendação será para usar cada vez que se sair de casa para um espaço fechado, com possibilidade elevada de infeção.

Em Portugal, a ministra da Saúde, Marta Temido, disse hoje que máscaras não cirúrgicas podem ser utilizadas pela população em espaços fechados e com elevado número de pessoas, como supermercados e transportes públicos.

O Brasil, recorde-se, tem um total de 22.169 casos de infeção e 1.223 vítimas mortais em resultado da infeção por Covid-19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório