Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Duas polícias espanholas ignoraram confinamento e celebraram aniversário

O caso está a ser investigado pelos Mossos d'Esquadra.

Duas polícias espanholas ignoraram confinamento e celebraram aniversário
Notícias ao Minuto

15:52 - 13/04/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Duas policias dos Mossos d'Esquadra ignoraram, este fim de semana, o confinamento obrigatório decretado em Espanha para celebrarem um aniversário. As amigas e colegas de trabalho encontraram-se numa festa privada e divulgaram as imagens do encontro nas redes sociais.

O caso é revelado pelo El Periódico, de acordo com o qual fonte oficial dos Mossos d'Esquadra revelou que "o caso ainda não está esclarecido, mas está a ser investigado e, quando todas as informações necessárias forem reunidas, serão tomadas as decisões apropriadas".

Na realidade, a visita à aniversariante, como dá conta o meio de comunicação, ocorreu um dia antes do aniversário. Na rede social Instagram, a agente escreveu: "Amanhã é o meu aniversário e eu não poderia ter tido melhor surpresa do que o podermos passar juntas". Esta mensagem era acompanhada por uma fotografia das duas agentes. Para além desta foto, foram ainda divulgados vários vídeos.

O ministro do Interior, Miquel Buch, revelou esta segunda-feira que "o que um polícia não pode fazer num país como o nosso [Espanha] é violar a regra, nem legal nem moralmente. Ele será sancionado como qualquer cidadão. Está claro".

Recorde-se que os Mossos d'Esquadra estão, há cerca de um mês, pelas ruas da Catalunha, tentando fazer com que os cidadãos cumpram as restrições decretadas pelo governo espanhol.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório