Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Atirou cão pela varanda após aviso da polícia por violar confinamento

Incidente aconteceu em Espanha, com homem de 33 anos de idade.

Atirou cão pela varanda após aviso da polícia por violar confinamento
Notícias ao Minuto

18:38 - 11/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Um espanhol de 33 anos de idade matou o seu animal de estimação depois de ter sido avisado pela polícia de que não deveria estar fora de casa.

O incidente, reporta a imprensa local, aconteceu depois do homem, natural de Palência, na comunidade autónoma de Castela e Leão, ter sido interpelado pela polícia, na rua, na manhã de quarta-feira passada.

Sem estar acompanhado pelo cão e sem justificação válida para ter saído de casa, violando as ordens de confinamento (bastante mais restritas em Espanha), acabou por receber um aviso da polícia.

O homem terá regressado a casa muito alterado e a sua mãe acabou por ligar à polícia, por volta das 9h20 da manhã, e informou os agentes de que o seu filho estaria a sofrer um surto psicótico, de acordo com declarações do porta-voz da Polícia Nacional de Palência.

Enquanto os agentes se deslocavam à residência, o homem pontapeou e atirou o cão, um beagle, da varanda de casa, no terceiro andar. Depois, desceu à rua e matou o animal, que estava em sofrimento.

O homem foi detido e levado para o hospital, onde sob observação no serviço de psiquiatria.

Recorde-se que o código penal espanhol prevê penas entre os seis a 18 meses de prisão para quem mate um animal de companhia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório