Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Isolamento obrigatório em 31 cidades da Turquia durante 48 horas

O Governo da Turquia ordenou, na sexta-feira, o isolamento obrigatório para todos os moradores de 31 cidades, incluindo Ancara, capital do país, e Istambul, durante 48 horas, para mitigar a propagação da pandemia.

Isolamento obrigatório em 31 cidades da Turquia durante 48 horas
Notícias ao Minuto

20:51 - 10/04/20 por Lusa

Mundo Covid-19

De acordo com um comunicado do Ministério do Interior turco, citado pela agência France Presse, a quarentena obrigatória vai vigorar até à meia-noite de domingo.

Segundo a Associated Press, esta decisão foi motivada pela previsão meteorológica de bom tempo durante o fim de semana, que aumentou os receios de grandes concentrações de pessoas, ignorando as recomendações de isolamento profilático do Governo.

A Turquia evitou, até agora, o confinamento obrigatório, no entanto, ordenou a permanência em casa de todos os cidadãos com menos de 20 anos ou mais de 65.

Apesar de as escolas e algumas empresas, como, por exemplo, cafés, restaurantes ou cabeleireiros, terem encerrado temporariamente, outras permanecem em funcionamento e a população continua a deslocar-se diariamente para o trabalho.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou a morte a mais de 100 mil pessoas e infetou mais de 1,6 milhões em 193 países e territórios. Dos casos de infeção, mais de 330 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu, com mais de 857 mil infetados e mais de 70 mil mortos, é aquele onde se regista o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, contabilizando 18.849 óbitos, entre 147.577 casos confirmados até hoje.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório