Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Imagens aéreas mostram enterros em Nova Iorque durante pandemia

O estado norte-americano viu-se obrigado a intensificar os funerais.

Notícias ao Minuto

15:54 - 10/04/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Nova Iorque é o estado norte-americano mais afetado pela pandemia de Covid-19 e, perante os número de vítimas mortais - 7.076 de acordo com o último balanço -, as autoridades viram-se forçadas a intensificar a frequência com que eram realizados os enterros, passando de um dia por semana para cinco. Agora, são divulgadas imagens aéreas desses enterros.

As imagens que pode ver na galeria foram captadas, como dá conta a Fox News, na quinta-feira e mostram caixões alinhados numa vala comum em Hart Island, no nordeste do Bronx.

Desde que a pandemia começou a fazer vítimas mortais no estado norte-americano, cerca de 25 corpos eram enterrados semanalmente naquele local, ou porque as famílias não tinham possibilidades de custear o funeral, ou porque os corpos não eram reclamados por parentes.

Refere o meio de comunicação que não resulta claro se todos os corpos que estão a ser enterrados em Hart Island são de vítimas do novo coronavírus, mas o facto de os trabalhadores no local estarem a usar equipamentos de proteção individual indicam nesse sentido.

O autarca de Nova Iorque, Bill de Blasio, referiu à imprensa que as vítimas do SARS-CoV-2 estão a ser colocadas em valas, mas enterradas em caixões individuais, para que as famílias possam recuperar os restos mortais posteriormente.

Veja, na galeria, as imagens captadas pela objetiva da Reuters. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório