Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Paciente suspeito de ter Covid-19 agride e cospe sobre médico

Episódio ocorreu num estabelecimento de saúde do estado do Paraná, no Brasil.

Paciente suspeito de ter Covid-19 agride e cospe sobre médico

Com mais de 16 mil casos de Covid-19 diagnosticados, a pandemia que todos os países combatem à escala global já provocou 822 mortos em solo brasileiro.

Numa fase ainda embrionária do ciclo pandémico, o acumular de casos suspeitos não para de crescer em Terras de Vera Cruz.

E, nesta quarta-feira, no município de Curitiba, no estado do Paraná, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Sitio Cercado foi palco de um momento de alta tensão.

Um paciente, suspeito de estar infetado pelo novo coronavírus, agrediu membros deste estabelecimento de saúde, segundo relatou o diário Folha de São Paulo. O homem de 40 anos terá cuspido e espirrado sangue contra funcionários desta unidade hospitalar, assim como atingido a soco um médico que o tentava acalmar.

Segundo o relatório realizado pela UPA e divulgado pelo Sindicato de Médicos do Paraná (Simepar), o médico Igor Onaka foi chamado para auxiliar no atendimento do paciente que apresentava sintomas da Covid-19, mas recusava ser internado.

Uma recusa que levou este utente a arrancar de pronto o cateter de oxigénio e o acesso venoso que mantinha no braço, o que provocou a perda de sangue. Vários médicos tentaram acalmá-lo, todavia, evidentemente irritado, o paciente acabou por agredir a soco um dos funcionários.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório