Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

China tem dois novos casos de contágio local na província de Guangdong

A China registou nas últimas 24 horas 63 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, incluindo dois de contágio local em Guangdong, província adjacente a Macau, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde chinesa.

China tem dois novos casos de contágio local na província de Guangdong
Notícias ao Minuto

06:00 - 09/04/20 por Lusa

Mundo Covid-19

Em Hubei, a província chinesa de onde o novo coronavírus é originário, morreram duas pessoas, mas não houve registo de novos casos, um dia depois do fim do bloqueio à cidade Wuhan, a capital da província.

A China revelou ainda que detetou 56 novos casos assintomáticos, elevando o total para 1.151. A Comissão Nacional de Saúde só começou na quarta-feira passada a divulgar o número de pessoas infetadas, mas que não têm sintomas.

Desde então, mais de dois terços dos casos de infeção pelo novo coronavírus na China são assintomáticos.

Segundo os dados oficiais, o número total de infetados diagnosticados no país asiático, desde o início da pandemia, é de 81.856, entre os quais 3.335 morreram e 77.370 tiveram alta após superarem a doença.

Muitos chineses radicados no exterior estão a voltar ao país, à medida que a doença se alastra pelo resto do mundo, pelo que a China passou a contar com centenas de casos importados.

Desde o início do surto, em dezembro passado, 716.889 pessoas em contacto próximo com infetados estiveram sob vigilância médica na China, entre os quais mais de 12.510 permanecem sob observação.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 86 mil.

Dos casos de infeção, cerca de 280 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório