Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Nova Jersey adia primárias para julho por causa da pandemia

O estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, adiou as eleições primárias de 02 de junho para 07 de julho, por causa da pandemia de covid-19, anunciou hoje o governador, Phil Murphy.

Nova Jersey adia primárias para julho por causa da pandemia
Notícias ao Minuto

19:15 - 08/04/20 por Lusa

Mundo EUA

Mais de 1.500 pessoas morreram no estado de Nova Jersey infetadas com covid-19, tornando este um dos estados norte-americanos mais fustigados pela pandemia, o que levou as autoridades a decretar o confinamento geral por várias semanas.

O governador de Nova Jersey anunciou hoje que vai adiar as eleições primárias para julho, dizendo esperar que não se repita o cenário observado no Wisconsin, onde os tribunais revogaram um decreto do governo estadual para o adiamento do ato eleitoral, obrigando os cidadãos a permanecer em longas filas para votar, na terça-feira, apesar dos apelos para o distanciamento social.

Phil Murphy afirmou que ao adiar as eleições de 02 de junho para 07 de julho pensa criar condições para que o sufrágio decorra num ambiente de maior segurança da saúde pública e lembrou que os eleitores podem ainda recorrer à votação por correio.

As eleições primárias escolherão os candidatos do Partido Democrata e do Partido Republicano para as eleições presidenciais norte-americanas, que decorrem em novembro próximo.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, já assegurou a sua recandidatura pelos republicanos, enquanto hoje o senador Bernie Sanders anunciou o abandono da sua candidatura presidencial, deixando caminho aberto para que o ex-vice-Presidente Joe Biden seja o adversário democrata na corrida à Casa Branca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório