Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19 já causou mais mortes em Nova Iorque do que o 11 de Setembro

Governador Andrew Cuomo anunciou que irá ordenar "que todas as bandeiras sejam colocadas a meia-haste em homenagem" àqueles que perderam a vida durante a pandemia.

Covid-19 já causou mais mortes em Nova Iorque do que o 11 de Setembro
Notícias ao Minuto

18:56 - 08/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Nova Iorque viveu, esta quarta-feira, o dia mais trágico desde o início da pandemia, ao registar 10.480 novos casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus e 779 mortes no espaço de apenas 24 horas, segundo anunciou Andrew Cuomo.

O estado permanece, assim, como o mais afetado de todos o território dos Estados Unidos, com um total de 149.316 diagnósticos positivos para Covid-19 e 6.286 vítimas mortais.

Para o governador de Nova Iorque, "as más notícias não são só más. As más notícias são, na verdade, terríveis", uma vez que este foi "o maior número de mortes num só dia até agora".

"Quando olhamos para o número de mortos, concluímos que tem subido continuamente e chegou a um novo máximo", começou por dizer, em declarações reproduzidas pela estação televisiva norte-americana CNN.

"O número de mortes, na verdade, vai continuar a aumentar à medida que aqueles que estão hospitalizados há mais tempo falecem. Quanto mais tempo passas num ventilador, menos provável é que saias", avisou, em conferência de imprensa.

Andrew Cuomo terminou a intervenção com uma comparação: "Só para colocar em perspetiva, no 11 de Setembro, uma data pela qual tantos passámos nesta nação, 2.753 vidas foram perdidas. Nesta crise, perdemos 6.268 nova-iorquinos. Vou mandar que todas as bandeiras sejam colocadas a meia-haste em homenagem àqueles que perdemos para este vírus".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório