Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Milhares de afegãos enchem fronteira (aberta) com o Paquistão

Com ambos os países em contenção por causa do novo coronavírus, milhares de afegãos que trabalhavam no Paquistão passaram de forma completamente desordeira no regresso ao seu país. Sem trabalho, esperavam para poder fazer viagens para as suas cidades-natal.

Notícias ao Minuto

13:36 - 08/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vídeo

Depois de tomadas medidas de contenção para evitar a multiplicação de contágios por parte do Paquistão e do Afeganistão, milhares de trabalhadores que ficaram sem emprego esperavam há dias para regressar ao seu país.

Esta quarta-feira, segundo os relatos da imprensa internacional, a fronteira entre os dois países foi aberta, de forma incondicional, gerando uma verdadeira onda de caos incontrolado. 

Sem qualquer registo identitário, sem o mínimo de distanciamento social, os vídeos que circulam na internet dão conta de uma multidão de milhares de afegãos a correr face à abertura das fronteiras em Torkham.

Nas imagens, entre gritos e emoções fortes, as pessoas são vistas a passar todas juntas, maioritariamente sem qualquer proteção e sem serem identificadas.

Confira o vídeo na galeria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório