Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Médico cria forma de ser reconhecido pelos doentes e torna-se viral

"Um sorriso animador faz uma grande diferença num doente assustado", defende o fisioterapeuta respiratório, a trabalhar com doentes Covid-19 nos Estados Unidos.

Médico cria forma de ser reconhecido pelos doentes e torna-se viral
Notícias ao Minuto

09:55 - 08/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Um fisioterapeuta respiratório, a trabalhar com doentes Covid-19 nos Estados Unidos, dizia que se sentia mal por causa dos doentes não poderem ver a sua cara, algo que os ajudaria a criar mais confiança com o médico e a reduzir a ansiedade.

"Ontem senti-me mal pelos meus pacientes nas urgências, quando entrava e a minha cara estava tapada com o material de proteção pessoal. Um sorriso animador faz uma grande diferença num doente assustado", escreveu Robertino, no Instagram, alertando para um problema que outros colegas já tinham enfrentado, como, por exemplo, em Espanha.

"Portanto, hoje fiz um cartão gigante, plastificado, para o meu fato de proteção. Assim os meus doentes podem ver um sorriso animador e reconfortante", completou, na legenda da imagem que mostra o seu 'cartão'.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Robertino (@captain_wolf82) a 4 de Abr, 2020 às 8:44 PDT

A sua ideia foi partilhada por vários meios de comunicação social e até teve direito a algumas homenagens, como o próprio partilhou.

Ver esta publicação no Instagram

Thank you @shaunaharrisonillustration for this portrait. I’m honored #respiratorytherapist #ppe #covid_19 #artwork #portrait #smile #respiratorycarepractitioner #stayhomesavelives #honored #healthcareheros #frontlineworkers #heroeswithoutcapes #heroesofhealth

Uma publicação partilhada por Robertino (@captain_wolf82) a 7 de Abr, 2020 às 8:50 PDT

Recomendados para si

;
Campo obrigatório