Meteorologia

  • 16 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Covid-19: Alemanha ultrapassa barreira dos 100 mil casos de infeção

Alemanha é agora um dos cinco países do mundo com mais de 100 mil casos de infeção. Número de óbitos, porém, mantém-se abaixo dos 2 mil.

Covid-19: Alemanha ultrapassa barreira dos 100 mil casos de infeção

O número de novos casos de infeção voltou, esta quarta-feira, a aumentar na Alemanha pelo segundo dia consecutivo, depois de quatro dias de descida, de acordo com os últimos da dados divulgados pelo Instituto Robert Koch (RKI), citados pela DW News.

O número casos de infeção diagnosticados foi, no último dia, de 4.003 (na terça-feira eram 3.834), tendo a cifra total chegado aos 103.228, e ultrapassando a barreira dos 100 mil. A Alemanha é, agora, o quinto país do mundo com mais casos de infeção diagnosticados desde o início da pandemia, depois dos Estados Unidos (mais de 400 mil casos), Espanha (mais de 140 mil casos), Itália (mais de 135 mil) e França (mais de 109 mil).

A agência governamental revela ainda que o número de mortes passou para 1.861, com mais 254 óbitos nas últimas 24 horas (na terça-feira foram 173).

RKI assinala que os Estados federados alemães mais afetados continuam a ser a Baviera, Renânia do Norte Westfalia e Baden-Wurttemberg.

De acordo com a BBC, muitos especialistas sugerem que o número relativamente baixo de mortes na Alemanha está ligado à testagem. A Alemanha faz cerca de 350 mil testes por semana, um número muito superior à capacidade de qualquer outro país europeu. Outros dão ainda conta do facto de que, em média, a maioria dos infetados é mais novo do que em outros países.

A chanceler alemã, Angela Merkel, revelou na segunda-feira, em conferência de imprensa, que a União Europeia (UE) está a enfrentar "o maior teste" desde a sua fundação com a pandemia da covid-19, afirmando também que a Europa precisa de "soberania" na produção de máscaras.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório