Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 26º

Já foi testada a primeira cobaia humana com a vacina para a Covid-19

Ian Haydon mostrou entusiasmo por ser a primeira cobaia de uma vacina que poderia "salvar a humanidade"

Já foi testada a primeira cobaia humana com a vacina para a Covid-19
Notícias ao Minuto

08:54 - 08/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A edição desta quarta-feira do diário italiano La Stampa dá conta que o primeiro voluntário sujeito à experimentação da vacina para a Covid-19 já foi testado.

Ian Haydon, cidadão de Seattle, com 29 anos, foi injetado, nesta quarta-feira, 8 de abril, ciente dos riscos e da compensação de mil dólares que vai receber. Mas o dinheiro não é o objetivo principal de Ian que mostrou entusiasmo por ser a primeira cobaia de uma vacina que poderia "salvar a humanidade".

“Ouvi falar deste estudo a partir de um colega de trabalho que me falou  sobre o recrutamento. Enviei todas as informações sobre o meu estado de saúde. Não esperava ter qualquer resposta, até porque eles tinham milhares de critérios de seleção, mas acabaram por me escolher. Fui visto e analisado e o estudo foi-me explicado ao detalhe", começou por dizer este cidadão norte-americano em declarações à MIT Technology Review Magazine.

"Sinto-me com sorte de poder ajudar no combate ao novo coronavírus. Sinto até que posso fazer parte da história de uma vacina que pode salvar a humanidade", acrescentou Ian Haydon.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório