Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Donald Trump bloqueia financiamento à Organização Mundial da Saúde

O presidente dos Estados Unidos acusa o organismo de tomar "todas as decisões erradas" na gestão da crise provocada pela pandemia de Covid-19.

Donald Trump bloqueia financiamento à Organização Mundial da Saúde
Notícias ao Minuto

23:41 - 07/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, esta terça-feira, que irá bloquear o financiamento à Organização Mundial da Saúde, por considerar que esta falhou na gestão da crise provocada pela pandemia de Covid-19.

A decisão surge escassas horas depois de o líder norte-americano ter acusado o organismo de "estar muito centrado na China", isto embora seja, "em grande parte, financiado pelos Estados Unidos", numa publicação deixada na rede social Twitter.

"Vamos colocar um bloqueio no dinheiro enviado para a Organização Mundial da Saúde. Vamos colocar um bloqueio muito forte e vamos ver o que vai acontecer", afirmou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva norte-americana CNN.

"É algo de muito bom se funciona. Mas, quando tomam todas as decisões erradas, não é positivo", acrescentou Donald Trump, que não concretizou, no entanto, quando irá ao certo aplicar esta medida.

Os Estados Unidos, recorde-se, são, neste momento, o país com mais casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus em todo o mundo: 387.547, aos quais há que acrescentar um total de 12.291 mortes, segundo os mais recentes dados divulgados pelo Instituto Johns Hopkins.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório