Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Boris Johnson recusa ajuda de Trump para recuperar da Covid-19

Governo do Reino Unido acredita que "o primeiro-ministro está a receber o melhor tratamento possível do Serviço Nacional de Saúde" britânico.

Boris Johnson recusa ajuda de Trump para recuperar da Covid-19
Notícias ao Minuto

20:30 - 07/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

O governo britânico rejeitou os meios colocados à disposição por Donald Trump na passada segunda-feira, que tinham como intuito ajudar a recuperação de Boris Johnson, que se encontra internado nos cuidados intensivos devido a uma infeção por Covid-19.

A notícia é adiantada, esta terça-feira, pelo jornal britânico The Times, que cita um porta-voz do líder do Reino Unido, que confirma que este mantém a crença de que os meios que tem, neste momento, ao seu dispor serão suficientes para ultrapassar a doença.

"Estamos confiantes de que o primeiro-ministro está a receber o melhor tratamento possível do Serviço Nacional de Saúde. Qualquer tratamento que venha a receber será uma questão a tratar pelos seus médicos", afirmou.

Donald Trump, recorde-se, havia anunciado que pediu "a duas empresas líderes" nos Estados Unidos para "contactarem Londres imediatamente", no sentido de agilizar a recuperação de Boris Johnson.

"Veremos se conseguimos ajudar. Contactámos os médicos do Boris, veremos o que acontece, mas estão preparados. Mas, quando és levado para os cuidados intensivos, é algo de muito, muito grave nesta doença em particular", referiu, em conferência de imprensa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório