Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

EUA: Polícia pede ajuda para travar mulher que ameaça espalhar Covid-19

Autoridades do Texas pretendem deter Lorraine Maradiaga, de 18 anos, e acusá-la de "ameaça terrorista".

EUA: Polícia pede ajuda para travar mulher que ameaça espalhar Covid-19
Notícias ao Minuto

19:02 - 07/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

O Departamento de Polícia de Carrollton, no estado norte-americano do Texas, recorreu, este fim de semana, às redes sociais para pedir à população ajuda na detenção de uma mulher que, nos últimos dias, ameaçou espalhar o novo coronavírus.

Lorraine Maradiaga, de 18 anos, publicou, na rede social Snapchat, uma série de vídeos, nos quais diz ter testado positivo por infeção por Covid-19. Num dos mais recentes, filmado num supermercado, disse mesmo estar preparada para infetar outras pessoas.

"Estou aqui, no Walmart, prestes a infetar todos os filhos da p*** que aqui estão, porque, se morrer, todos vocês morrem também", afirmou a mulher em casa, citada pela estação televisiva norte-americana NBC.

Noutro vídeo, Lorraine Maradiaga, que se filmou num carro, diz: "Se querem apanhar o coronavírus e morrer, liguem-me. Encontro-me convosco, tusso e encurto a vossa vida".

As autoridades já identificaram a mulher e pretendem, agora, detê-la e acusá-la de "ameaça terrorista": "Não temos confirmação de que Maradiaga seja, na verdade, uma ameaça para a saúde pública. Estamos, no entanto, a levar as suas ações nas redes sociais bastante a sério".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório