Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Autarca retrata-se após dizer que Boris Johnson "merece" Covid-19

Sheila Oakes admite que não estava à espera que as declarações "aborrecessem tantas pessoas".

Autarca retrata-se após dizer que Boris Johnson "merece" Covid-19
Notícias ao Minuto

17:20 - 07/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Sheila Oakes, autarca da cidade de Heanor, situada em Derbyshire, viu-se, esta terça-feira, colocada no centro do 'furacão', devido a um comentário deixado na rede social Facebook, onde se regozijou com o facto de Boris Johnson ter sido colocado nos cuidados intensivos.

"Lamento, ele merece isto completamente, e é um dos piores primeiros-ministros que já tivemos", escreveu, em resposta a uma publicação na qual eram pedidas "orações" pelo estado de saúde do líder do Reino Unido, que piorou após ter sido diagnosticado com infeção por Covid-19.

Depois de ter sido duramente criticada por vários setores, Sheila Oakes viu-se obrigada a vir a público, e, em declarações prestadas à estação televisiva BBC, reconhecer que cometeu "um erro" ao falar desta maneira sobre Boris Johnson.

"Não pensei que aquilo que disse iria aborrecer tantas pessoas. Apercebi-me de que não foi algo simpático de se dizer. Estou preocupada com enfermeiras e médicos que não têm equipamento de proteção", começou por dizer.

"Disse algo quando estava irritada, sem pensar, sobre o primeiro-ministro e a sua família", acrescentou Sheila Oakes, que, entretanto, já viu o apoio que lhe era prestado pelo Partido Trabalhista formalmente retirado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório