Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Primeiro-ministro francês taxativo: "O confinamento vai durar"

Édouard Philippe voltou a sublinhar que o foco está na redução da entrada de pacientes com Covid-19 na Unidade de Cuidados Intensivos.

Primeiro-ministro francês taxativo: "O confinamento vai durar"
Notícias ao Minuto

16:01 - 07/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Perto de atingir os nove mil mortos devido ao surto do novo coronavírus, França encontra-se neste momento em estado de emergência, pelo menos até ao dia 15 de abril.

O primeiro-ministro francês Édouard Philippe voltou a sublinhar, nesta terça-feira, que o "confinamento vai durar" e que o "desconfinamento não será para amanhã".

"Hoje, o imperativo é garantir que o isolamento social funcione para que o vírus circule devagar o suficiente para que o número de casos graves, que justificam a admissão em Unidades de Cuidados Intensivos, não excedam a capacidade total do nosso sistema hospitalar", começou por dizer o chefe de governo, em declarações reproduzidas pelo diário Le Figaro.

"É tempo de confinamento e esse tempo vai durar. Sabemos que é uma situação difícil de suportar para muitos franceses, mas estou plenamente consciente que é indispensável", insistiu o primeiro-ministro.

Recorde-se que França tem quase 9 mil vítimas mortais provocadas pela Covid-19 e que o número de infetados já ultrapassou os 98 mil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório