Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Paris proíbe a partir de amanhã o exercício físico na rua durante o dia

França tem um dos maiores números de mortos por Covid-19 do mundo.

Paris proíbe a partir de amanhã o exercício físico na rua durante o dia
Notícias ao Minuto

16:26 - 07/04/20 por Sara Gouveia

Mundo França

As autoridades francesas puseram em prática mais uma medida para tentar combater o surto de Covid-19 e baniram o exercício físico no exterior, durante o dia, na cidade de Paris. As novas regras vão estar em vigor entre as 10h e as 19h (hora local) a partir de amanhã, quarta-feira.

A autarca parisiense, Anne Hidalgo e o chefe da Polícia local referiram, citados pela BBC, que isso irá fazer com que as pessoas treinem apenas "quando as ruas já estão geralmente mais calmas".

França encontra-se no top 5 de países do mundo com maior número de mortos causados pela Covid-19, contando já com um total de mais de 8 mil óbitos. Há ainda quase 100 mil pessoas infetadas com o vírus.

Ainda durante o dia de hoje, o ministro da Saúde francês, Olivier Véran admitiu que o país ainda não tinha chegado ao pico. À BFMTV, garantiu que França ainda estava "na pior fase" do surto.

As medidas de isolamento já estão ativas há quase um mês, entre elas, quem saia de casa necessita de ter consigo um documento que explique a razão da saída (compras, consulta médica ou exercício físico até uma distância de 1km da sua morada de residência). Mas a polícia já multou centenas de milhares de pessoas por quebrarem as regras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório