Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Vladimir Putin deseja "rápida recuperação" a Boris Johnson

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, desejou hoje "rápida recuperação" ao primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que está internado desde domingo por estar com a covid-19.

Vladimir Putin deseja "rápida recuperação" a Boris Johnson
Notícias ao Minuto

12:24 - 07/04/20 por Lusa

Mundo Covid-19

"Tenho a certeza de que a sua energia, otimismo e sentido de humor irão ajudá-lo a vencer a doença", disse Putin, num telegrama enviado ao líder britânico e citado num comunicado do Kremlin.

"Gostaria de expressar o meu sincero apoio neste seu momento difícil", acrescentou Putin.

Por sua parte, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse estar convencido de que "médicos com qualificações apropriadas" estão a tratar o líder britânico.

Boris Johnson, de 55 anos, tinha sido admitido no hospital Hospital St Thomas, em Londres no domingo à noite a conselho do médico por mostrar "sintomas persistentes" da covid-19, nomeadamente febre e tosse.

A saúde de Boris Johnson, que está com a covid-19 há cerca de dez dias, deteriorou-se e o líder britânico foi transferido para os cuidados intensivos em Londres na segunda-feira.

O primeiro-ministro recebe apoio de oxigénio e permanece sob vigilância rigorosa, mas "não foi colocado num ventilador", de acordo com o ministro de Estado Michael Gove à rádio LBC.

O conservador de 55 anos é o único líder de uma grande potência a contrair a doença, que matou mais de 73.000 pessoas em todo o mundo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório