Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19: 28% dos brasileiros não cumpre o isolamento social

Sendo que 4% da população admite que o novo coronavírus não mudou em nada as rotinas até ao aparecimento da presente pandemia.

Covid-19: 28% dos brasileiros não cumpre o isolamento social
Notícias ao Minuto

12:44 - 07/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Com mais de 12 mil casos já diagnosticados e quase 600 mortes por Covid-19, o Brasil continua a lutar a meio gás contra a propagação da Sars-CoV2.

Todavia, e de acordo com um estudo levado a cabo pela empresa de sondagens Datafolha28% dos brasileiros não estão a cumprir o isolamento social, num estudo que foi levado a cabo entre os dias 1 e 3 de abril e que recolheu a amostra de 1.511 pessoas de todo o país, num universo populacional com mais de 18 anos. 

Este estudo também dá conta que 24% dos brasileiros continuam, apesar de alguns cuidados, a sair de casa para realizar as respetivas atividades laborais, e 4% dos entrevistados admitem mesmo que o novo coronavírus não mudou em nada as respetivas rotinas, sendo o dia-a-dia destes brasileiros exatamente o mesmo, sem recurso a qualquer medida de prevenção.

Recorde-se que o presidente Jair Bolsonaro, também reticente em implementar as medidas de confinamento, sublinhou igualmente que a quarentena deve ficar restrita apenas aos grupos mais vulneráveis, como idosos e doentes crónicos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório