Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Itália prepara-se para entrar na fase 2: Eis o que poderá mudar

Algumas atividades irão ser retomas já na próxima semana, mas a fase 2 do estado de emergência pode só ter início a 4 de maio.

Itália prepara-se para entrar na fase 2: Eis o que poderá mudar
Notícias ao Minuto

10:25 - 07/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

A Itália está a preparar-se para avançar para a chamada fase 2 do estado de emergência de combate à pandemia do novo coronavírus.

Por outras palavras, isto pode traduzir-se na reabertura de muitas empresas, embora exista a preocupação de evitar ao máximo a concentração de aglomerados e, desse modo, as escolas irão manter-se fechadas, como avança nesta terça-feira o diário Corriere della Sera.

Gradualmente, Itália irá retomar a normalidade com passos pequenos, mas sólidos, tendo em vista a recuperação da sua vida económica e social. A fase 2 do estado de emergência pode ter início a 4 de maio, como avança a mesma publicação.

Recordamos que no dia 13 de abril algumas atividades serão retomadas, porém só na próxima sexta-feira ou sábado é que o governo transalpino divulgará uma série de recomendações para encaminhar o país para a fase 2.

Se o chamado índice de contágio de R0 for confirmado e continuar em declínio, poderá então haver luz verde para algumas empresas que apoiam cadeias de produtos farmacêuticos e alimentares assim como empresas mecânicas e outros negócios avançarem para uma reabertura e reintregração dos respetivos funcionários.

No entanto, não será permitido às pessoas juntarem-se em grupos, seja na rua ou em parques, assim como manterem-se em espaços confinados dentro de lojas ou supermercados, tendo o cliente de privilegiar as suas compras a partir do exterior.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório