Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Trabalho há 23 anos em cuidados intensivos e nunca vi nada assim"

Elaine Thorpe, em declarações durante uma reportagem da BBC, confidencia que nem nos atentados de Londres passou por situação tão complexa como a que vive atualmente a prestar cuidados de saúde nos cuidados intensivos.

"Trabalho há 23 anos em cuidados intensivos e nunca vi nada assim"
Notícias ao Minuto

09:53 - 07/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Elaine Thorpe

Uma reportagem da BBC pôs a nu as dificuldades que os trabalhadores do serviço nacional de saúde britânico estão a enfrentar no combate ao novo coronavírus.

Com casos a multiplicarem-se, com recursos limitados, um dos registos mais impressionantes que resulta do trabalho dos jornalistas do canal televisivo britânico advêm de uma especialista em cuidados intensivos.

Elaine Thorpe, enfermeira deste serviço há mais de 20 anos, confessa, exausta, que durante toda a sua carreira nunca teve de lidar com tantas dificuldades como no tempo presente, explicando mesmo que nem nos atentados de Londres se sentiu tão sobrecarregada.

"Sou enfermeira nos cuidados intensivos há cerca de 23 anos e nunca vi nada como isto, nem mesmo nos atentados de Londres. Nunca vi [tantos pacientes] num tão curto espaço de tempo", explicou. 

Jim Down, médico no mesmo serviço, explica que uma das dificuldades acrescidas de estar na linha da frente da batalha é de os seus familiares terem de conviver com ele após os seus turnos.

"Eles [a família] não sabem realmente como é isto aqui, se vamos ou não levar o vírus para casa, mas têm sido simplesmente fantásticos. Deixam-me fazer o que eu preciso fazer e só posso estar incrivelmente agradecido a eles", explicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório