Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

EUA: Pegou em 800 euros e pagou gasolina a enfermeiras que precisassem

Homem é natural de Detroit, no estado do Michigan, um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19.

EUA: Pegou em 800 euros e pagou gasolina a enfermeiras que precisassem
Notícias ao Minuto

08:50 - 07/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Allen Marshall tinha cerca de 900 dólares (827 euros) que tinha poupado para comprar algo para si, mas acabou por comprar algo para outros. O homem colocou-se numas bombas de gasolina de Detroit, a cidade mais populosa do Michigan, e pagou gasolina a todas as enfermeiras que por lá passassem, num tentativa de agradecer o esforço das profissionais de saúde durante a luta contra a Covid-19.

O homem estava nas bombas de gasolina que ficam mais próximas do principal hospital de Detroit com um cartaz onde se lia "Gasolina grátis para enfermeiras".

Um dos funcionários das bombas, Imran Al Samet, disse à CNN que Allen comprou gasolina para entre 50 a 80 profissionais de saúde, na quarta e quinta-feira da semana passada.

As pessoas aderiram tanto que quando Allen começava a doar não demorava muito até ter que mudar de cartaz:

Notícias ao Minuto"Obrigado por tudo o que fazem"© Reprodução

O Michigan é um dos estados mais afetados pela pandemia, contabilizando 417 mortes e mais de 10 mil casos de infeção, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.

Os Estados Unidos registaram esta segunda-feira mais 1.150 mortes em 24 horas e cerca de 30.000 infetados. No total, desde o início do surto, morreram nos Estados Unidos 10.783 pessoas e o país contabiliza oficialmente mais de 366.000 casos de infeção.

Os Estados Unidos são de longe o país com mais casos da Covid-19 oficialmente registados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório