Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Enfermeiro completa turno e descobre, minutos depois, morte do avô

Adam Whitehurst trabalhou durante toda a noite ajudando pacientes com Covid-19. Ao terminar o seu turno, descobriu que tinha perdido um familiar por infeção de novo coronavírus. Publicação nas redes sociais alerta para necessidade de a população se manter em casa.

Enfermeiro completa turno e descobre, minutos depois, morte do avô
Notícias ao Minuto

08:18 - 07/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Adam Whitehurst

Adam Whitehurst, enfermeiro do serviço nacional de saúde britânico, partilhou durante o dia de ontem, segunda-feira, uma impressionante imagem do seu rosto dorido após um turno intenso. 

Depois de uma noite a batalhar para ajudar pacientes infetados por novo coronavírus, porém, o jovem profissional de saúde receberia uma indesejada notícia: a morte de um familiar.

Minutos depois de completar o seu turno, como confidencia nas redes sociais, Adam soube que tinha perdido o seu avô para a doença que afeta grande parte do mundo nestes dias.

Numa publicação emotiva, o jovem enfermeiro de um hospital de Manchester alerta para a necessidade de todos ficarem em casa.

"Tirei esta fotografia no meio do turno da noite que completava na unidade de cuidados intensos. Coberto em suor, dorido da cara por causa da minha máscara, minutos depois foi-me dito que o meu avô tinha morrido de coronavírus. Fiquem em casa", escreveu este profissional de saúde no Twitter.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório