Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Mulher infetada com Covid-19 morre durante parto no Reino Unido

Caso deixou os médicos e enfermeiros do Hospital de Whittington, em Archway, "devastados".

Mulher infetada com Covid-19 morre durante parto no Reino Unido
Notícias ao Minuto

07:50 - 07/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Uma mulher diagnosticada com a infeção do novo coronavírus morreu durante o parto num hospital do Reino Unido. Segundo reporta o The Sun, o bebé sobreviveu e não estará infetado.

Não é avançado se a vítima tinha outras comorbilidades, nem a sua idade, estando o caso a ser investigado pelas autoridades de saúde locais.

Uma fonte próxima do caso indicou ao tablóide britânico que os profissionais de saúde do Hospital de Whittington, em Archway, no norte de Londres, ficaram devastados. "No meio de todo o trauma que os nossos heróis do NHS [serviço nacional de saúde] têm que ver nos corredores lotados dos nossos hospitais, esta tragédia devastou os colegas", cita o The Sun.

"Há um sentimento enorme de incredulidade para com a injustiça desta morte devastadora", acresce a mesma fonte. "Os colegas estavam em lágrimas. A única consolação é que o bebé sobreviveu".

Recorde-se que este tipo de caso é raro, estando por isso a ser investigado. A direção de saúde de Whittington confirmou à mesma publicação que está a ser determinada a causa de morte.

O Reino Unido contabiliza, nesta altura,  5.373 mortos e 51.608 casos confirmados de infeção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório