Meteorologia

  • 06 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Trump pede a empresas norte-americanas que ajudem Boris Johnson

Presidente dos Estados Unidos referiu-se ao primeiro-ministro britânico como "um grande amigo".

Trump pede a empresas norte-americanas que ajudem Boris Johnson

Donald Trump revelou que pediu a duas empresas norte-americanas que ajudem Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido infetado com Covid-19, que, esta segunda-feira, foi colocado numa unidade de cuidados intensivos devido a complicações no estado de saúde.

O presidente dos Estados Unidos, que falava no habitual 'briefing' da Casa Branca, mostrou-se "muito entristecido" com a situação que Boris Johnson atravessa, e assegurou que "os americanos estão a rezar pela sua recuperação".

Citado pelo jornal britânico The Guardian, Donald Trump referiu-se ao líder do Reino Unido como "um grande amigo", que tem vindo a ser "algo de muito especial" na política internacional, graças à "forte determinação" com que tem liderado o país.

"Pedi a duas empresas líderes, empresas brilhantes, que lutam contra Ébola, Sida... Eles encontraram soluções e fizeram trabalhos incríveis. Pedi-lhes para contactarem Londres imediatamente. São terapeutas muito avançados e já chegaram a Londres", afirmou.

"Veremos se conseguimos ajudar. Contactámos os médicos do Boris, veremos o que acontece, mas estão preparados. Mas, quando és levado para os cuidados intensivos, é algo de muito, muito grave nesta doença em particular", concluiu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório