Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

EUA: Bebé de apenas um dia morre com suspeitas de Covid-19

Bebé nasceu prematuro depois de a mãe contrair uma infeção pelo novo coronavírus.

EUA: Bebé de apenas um dia morre com suspeitas de Covid-19
Notícias ao Minuto

21:27 - 06/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

A pandemia de Covid-19 pode ter provocado, esta segunda-feira, a mais jovem vítima até à data: um bebé de apenas um dia, que havia nascido no estado norte-americano do Louisina, segundo avança a agência noticiosa Associated Press.

A criança, do sexo feminino, havia nascido de forma prematura depois de a mãe ter sofrido complicações de uma infeção pelo novo coronavírus, que obrigou os profissionais de saúde a colocá-la sob respiração assistida e a induzir o parto.

O caso permanece sob investigação, mas, segundo o médico-legista Beau Clark, os primeiros sinais indicam que a morte terá sido provocado pelo surto de SARS-CoV-2, que, até à data, custou a vida a mais de dez mil pessoas nos Estados Unidos.

Se não fosse a infeção, afirmou, Beau Clark, a mãe "provavelmente não teria entrado em trabalho de parto prematuro e teria havido um desfecho diferente. Este é um caso incrivelmente triste".

Quanto à mãe do bebé, que deu entrada no hospital no passado dia 1 de abril, permanece viva, não havendo, no entanto, qualquer indicação quanto ao seu estado de saúde atual.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório