Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Boris Johnson foi transferido para a unidade de cuidados intensivos

O primeiro-ministro britânico foi internado no hospital este domingo. O seu estado de saúde agravou-se entretanto.

Boris Johnson foi transferido para a unidade de cuidados intensivos
Notícias ao Minuto

20:17 - 06/04/20 por Fábio Nunes

Mundo Coronavírus

Boris Johnson, que tem Covid-19, foi transferido para a unidade de cuidados intensivos do Saint Thomas Hospita, em Londres, avança a BBC. O estado de saúde do primeiro-ministro britânico agravou-se esta segunda-feira, como confirmou Downing Street. 

Face ao deterioramento da saúde do chefe de governo, Dominic Raab, o ministro dos Negócios Estrangeiros, vai substituir Boris Johnson "sempre que for necessário". 

"No decurso desta tarde, a condição do primeiro-ministro agravou-se e, sob conselho da sua equipa médica, foi transferido para a unidade cuidados intensivos do hospital (...) O primeiro-ministro está a receber cuidados excelentes, e agradece a todos os trabalhadores do NHS pelo seu esforço e dedicação", pode ler-se no comunicado de Downing Street. 

Boris Johnson testou positivo para a Covid-19 há 10 dias. Este domingo foi internado no hospital devido aos sintomas persistentes e por uma questão de "precaução". 

Esta segunda-feira Johnson tinha abordado o seu internamento através do Twitter e dava conta da sua boa disposição.

"Estou de bom humor e mantenho-me em contacto com a minha equipa, enquanto trabalhamos juntos para combater este vírus e manter todos em segurança", escreveu o líder britânico. 

[Notícia atualizada às 20h38]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório