Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Estados Unidos garante que não 'desviou' máscaras destinadas à Alemanha

Embaixada norte-americana na Tailândia diz não ter tido "qualquer conhecimento de um carregamento desse género"

Estados Unidos garante que não 'desviou' máscaras destinadas à Alemanha
Notícias ao Minuto

15:14 - 06/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Os Estados Unidos quebraram, esta segunda-feira, o silêncio a propósito das acusações dirigidas pela Alemanha, que falava de um "ato de pirataria moderna" no seguimento de um carregamento de 200 mil máscaras ter, alegadamente, sido "confiscado" em Banguecoque e 'desviado' por responsáveis norte-americanos.

Em declarações prestadas à agência noticiosa Reuters, a porta-voz da embaixada dos Estados Unidos na Tailândia, Jillian Bonnardeaux, garantiu que o país não teve qualquer responsabilidade no suposto 'desvio' de equipamento de proteção médica.

"O governo dos Estados Unidos não tomou qualquer ação para desviar quaisquer mantimentos da M3 que estavam destinados à Alemanha, nem tivemos conhecimento de um carregamento desse género", começou por dizer.

"Iremos manter a nossa preocupação quanto a tentativas disseminadas de dividir os esforços internacionais através de campanhas sem fonte nem atribuição de desinformação", acrescentou.

Além da Alemanha, recorde-se, também já a França veio a público apontar o dedo aos Estados Unidos no alegado 'desvio' de máscaras destinada ao combate à pandemia de Covid-19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório