Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Todos são chamados para trabalhar, mas chegam a fábrica e está fechada

Os donos de uma fábrica de vestuário chamaram centenas de trabalhadores para regressarem à produção, mas a fábrica mantém-se fechada. O caos acabou por 'inundar' as ruas adjacentes ao recinto onde iriam trabalhar.

Todos são chamados para trabalhar, mas chegam a fábrica e está fechada
Notícias ao Minuto

13:28 - 06/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Bangladesh

Centenas de trabalhados de uma fábrica de roupas no Bangladesh foram chamados, esta segunda-feira, para voltar ao trabalho depois de dez dias sem produção.

A ordem para o regresso ao trabalho veio diretamente dos donos da fábrica, mas lá chegados os trabalhadores encontraram as portas fechadas.

Com ordem governamental de quarentena até 14 de abril, ao chegarem a Dhaka, esperando receber o pagamento dos seus salários de março e regressarem ao trabalho, tudo o que encontraram foi, segundo o Daily Mail, o caos.

Khadiza Akter, vice-presidente do sindicato de Sommilito Garments Sramik Federation, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico, afirmou que os trabalhadores foram confrontados com ordens de lay-off e com informações de que, afinal, não será retomada a atividade.

Com o maior setor exportador a ser o têxtil, nesta indústria trabalharão, no Bangladesh, cerca de quatro milhões de pessoas, maioritariamente mulheres.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório