Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Veterano de guerra vence Covid-19 a tempo de comemorar 104.º aniversário

"Estou pronto para mais uns quantos [aniversários]", diz Bill.

Veterano de guerra vence Covid-19 a tempo de comemorar 104.º aniversário
Notícias ao Minuto

12:35 - 06/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Ainda o ano não chegou a meio e Bill Lapschies já tem umas quantas histórias para contar.

Este norte-americano veterano de guerra, que vive em Oregon, contraiu a Covid-19, mas habituado a estar em campos de batalha não precisou de muito para se livrar de mais uma.

Bill é uma das poucas pessoas centenárias em todo o mundo que conseguiu inverter as previsões e vencer este vírus mortal, que é sobretudo fatal em pessoas de maior idade.

Acaba de comemorar 104 anos de vida e embora as restrições atuais impeçam que haja grandes festas, teve direito a uma surpresa especial.

No exterior do centro de veteranos Edward C. Allworth, Bill foi colocado com uma bandeira dos EUA sobre os ombros. A uma distância de segurança, tinha a sua família a desejar-lhe os parabéns e a enviar-lhe beijos.

"Quando fez 101 anos fizemos-lhe uma festa com 200 pessoas. Agora estamos aqui a tentar manter o distanciamento que a governadora [local] nos pediu. Mas estamos muito felizes por ter recuperado e isto é tudo o que poderíamos fazer por ele", diz a filha Carolee Brown à Koin.

De acordo com a CNN, neste departamento de Veteranos de Oregon houve 15 residentes que acusaram positivo à Covid-19, tendo dois morrido. Bill isolou-se no seu quarto assim que começou a sentir os primeiros sintomas a 5 de março. Segundo a filha, Bill esteve "muito, muito mal", mas o acompanhamento dado pelos profissionais deste centro ajudaram-no a recuperar.

Já Bill questionado sobre que sentimento prevalece em mais um ano de vida, responde sem hesitar: "Estou pronto para mais uns quantos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório