Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Homem resgatado de helicóptero nos Pirinéus após sair para comprar tabaco

Homem estaria a tentar atravessar de França para Espanha quando foi encontrado "exausto" pelas autoridades francesas. Recebeu multa de 150 euros depois de ser resgatado de helicóptero.

Homem resgatado de helicóptero nos Pirinéus após sair para comprar tabaco
Notícias ao Minuto

11:40 - 06/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Um homem terá sido resgatado de helicóptero depois de se ter perdido nos Pirinéus, entre França e Espanha, no que as autoridades apelidam de uma 'saída para comprar tabaco'.

Segundo o noticiado pelo Daily Mail, este homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado "exausto, com muito frio e perdido" durante uma patrulha das autoridades francesas.

Encontrado nos picos de Le Perthus, este homem foi multado em cerca de 150 euros, isto depois de ser a segunda vez que tenta furar a quarentena.

O indivíduo em questão já teria tentado passar entre França e Espanha, numa viagem de 20 quilómetros entre a sua residência e a vila espanhola de La Jonquera. A ideia era tentar, novamente, comprar cigarros que, no país vizinho, são mais baratos do que em terras gaulesas.

Na altura, foi intercetado num controlo fronteiriço, recomendando-lhe as autoridades que regressasse à sua residência, razão pela qual terá tentado fazer agora o caminho através das montanhas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório