Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Enfermeira que fez campanha pelo isolamento social morre de Covid-19

Três dias depois do seu último turno, foi admitida num hospital e viu confirmado o diagnóstico de Covid-19. Adelita Ribeiro da Silva, de 38 anos, morreu durante a manhã deste sábado numa unidade de cuidados intensivos.

Enfermeira que fez campanha pelo isolamento social morre de Covid-19
Notícias ao Minuto

09:09 - 06/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

Adelita Ribeiro da Silva, técnica de enfermagem e laboratório, uma voz ativa na defesa, no início da pandemia no Brasil, do isolamento da população, faleceu, segundo a Folha de São Paulo, este sábado.

Três dias após ter realizado o seu último turno, esta profissional de saúde foi admitida no Hospital do Coração de Goiânia, ficando internada, com sintomas agudos de Covid-19, numa unidade de cuidados intensivos.

Com 38 anos, sem qualquer outra comorbilidade, esta técnica, que prestaria cuidados de saúde na rede municipal de saúde de Goiânia, faleceu devido a complicações de saúde.

Tendo participado, com os restantes colegas, numa campanha de alerta para a necessidade de a população ficar em isolamento, a sua morte foi lembrada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

"Uma heroína que perdeu a vida para salvar vidas. A luta de Adelita Ribeiro, técnica de enfermagem e laboratório, morta aos 38 anos, vítima do coronavírus, jamais será esquecida pelo Estado. Essa é minha palavra como governador de Goiás", começou por referir na rede social Facebook.

"Ela fez campanha de alerta para que as pessoas fiquem em casa enquanto milhares de profissionais de diversas áreas, assim como ela, estão na linha de frente em defesa dos goianos. Expostos a riscos, longe de seus familiares, pensando em ajudar a quem precisa. Cumprindo um juramento de salvar vidas. Ela não tinha qualquer comorbidade (doenças que são consideradas fator de risco quando associada ao Covid-19, como cardiopatia, diabetes, entre outras) e perdeu a vida diante de um vírus que mata, independentemente de idade", escreveu ainda Ronaldo Caiado.

 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório