Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Boris Johnson terá recebido oxigénio após ter sido hospitalizado

Primeiro-ministro britânico foi ontem, domingo, transportado por precaução para um hospital depois de mais de 10 dias de sintomas persistentes após ter acusado positivo para a presença do novo coronavírus no seu organismo.

Boris Johnson terá recebido oxigénio após ter sido hospitalizado
Notícias ao Minuto

08:54 - 06/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, foi este domingo transportado para um hospital em Londres depois de vários dias em isolamento e com sintomas moderados de Covid-19.

Depois de o porta-voz de Downing Street ter assegurado que esta era uma medida simplesmente preventiva, o jornal The Times assegura que o chefe do governo britânico teve mesmo de receber tratamento.

Segundo o explicado, depois de alguns exames, as equipas médicas do hospital onde foi admitido administraram a Boris Johnson um tratamento de oxigénio.

O chefe do governo teria apresentado algumas dificuldades respiratórias, isto depois de mais de 10 dias na residência oficial com sintomas ligeiros como febre.

Internado no St Thomas' Hospital, em Londres, relembre-se que Boris Johnson foi o primeiro político chefe de um governo a ser confirmado como positivo para Covid-19.

Acrescente-se ainda que o Reino Unido tem assistido nos últimos dias a uma multiplicação exponencial de casos de infeção, isto depois de num período inicial o país ter optado por não tomar grandes medidas restritivas da liberdade dos seus cidadãos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório