Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Poderemos ir à praia com máscara, porém os abraços teremos de recusar"

Virólogo italiano sublinha que o povo transalpino terá de cumprir "as prescrições das autoridades de saúde, para se conseguir regressar à normalidade".

"Poderemos ir à praia com máscara, porém os abraços teremos de recusar"
Notícias ao Minuto

08:14 - 06/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Massimo Clementi

Itália registou 525 óbitos por culpa do novo coronavírus, de acordo com dados revelados pela Proteção Civil italiana no domingo, em referência ao panorama de vítimas mortais das últimas 24 horas.

A cifra de mortes mais baixa dos últimas duas semanas, numa tendência de declínio que se vem verificando nos últimos dias, abre uma janela de otimismo a um país que se mantém no topo da hierarquia no que diz respeito a vítimas mortais.

Numa entrevista ao diário Stampa, concedida nesta segunda-feira, o virólogo mas também professor Massimo Clementi referiu que será importante cumprir "as prescrições das autoridades de saúde, para se conseguir regressar à normalidade".

Um regresso à vida normal que terá de contar com algumas normas, talvez até para serem aplicadas neste verão: "Poder-se-á ir à praia, mas sempre acompanhados de máscara. Abraços? Melhor evitá-los, pelo menos por alguns meses até que o vírus desapareça. Mesmo quando terminar o confinamento será importante perceber quantas pessoas foram infetadas e quantas permanecem assintomáticas", referiu Massimo Clementi.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório